Quem chega? Quem sai? Veja como fica o São Paulo com janela de transferências perto de abertura 

9070

Tricolor busca, principalmente, um atacante de velocidade no mercado

Dorival Júnior evitou falar de chegadas, mas pediu para o São Paulo não dispensar jogadores (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)







Com a janela de transferências se aproximando, o São Paulo já começa a esquentar algumas possíveis negociações e saídas. Embora Dorival Júnior tenha cautela ao falar das possíveis chegadas de atletas, o treinador já falou publicamente que não queria perder ninguém. Entretanto, alguns nomes já despertaram interesses em outras equipes – inclusive, fora do país. E como prioridades de possíveis novidades, o Tricolor teria um principal foco: um atacante de velocidade. O Lance! explica qual a atual situação do clube do Morumbi.

Quem pode chegar?

A janela abre no dia três de julho, e como informado anteriormente, a diretoria foca em jogadores ofensivos no período de compras e alguns nomes já começaram a surgir. Um dos mais comentados é de Erick, um dos destaques do Ceará. A reportagem do Lance! apurou que mesmo que o jogador, que tem vínculo com a equipe até o final do ano, tenha recebido uma forte proposta para renovar com o Vozão (com valorização salarial), o atacante teria entrado no radar do Tricolor pensando no ano que vem. Além de atender as características procuradas, já trabalhou com Dorival Júnior no passado. O L! ouviu fontes que disseram que o atacante quer cumprir o restante do seu acordo com o clube cearense, mas já fica livre para assinar um possível pré-contrato com o Tricolor.

Outro jogador que entrou no radar do São Paulo é o meia uruguaio Zalazar, de 23 anos. O São Paulo consultou a situação de Zalazar. No caso, seria para tentar um possível empréstimo, de um ano. O acordo também teria valor de compra fixado em caso de metas cumpridas. Atualmente no Schalke 04 (ALE), clube rebaixado à segunda divisão do país, ele vem despertando interesse de muitas equipes, como o Vasco, por exemplo.

Publicidade

O São Paulo também tentou duas outras negociações, mas nenhuma foi para frente. Entre elas, Savarino e Marinho. No caso do primeiro, o jogador já estava praticamente descartado antes mesmo de afirmar que continuaria no Salt Lake City (EUA). A motivação por trás seria a recusa a proposta inicial feita pelo Tricolor ao Salt Lake City, por motivações financeiras. Quanto a Marinho, o jogador já foi anunciado pelo Fortaleza.

Quem deve sair?

Embora Dorival Júnior tenha avisado que não queria saídas de atletas, o São Paulo esbarra em uma questão: as metas orçamentárias. O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, em dezembro do ano passado, a previsão orçamentária do clube para 2023. E no principal item de receitas, a negociação de atletas, ficou estabelecido o valor de R$ 135 milhões como meta a ser cumprida. O problema é que, com o fechamento da primeira janela europeia ‘em branco’ para o Tricolor, a ‘correria’ para atingir o número ficou para o meio de 2023.

Embora nenhuma saída inda esteja certa, alguns atletas já entrarão no radar de certas equipes. Nathan, lateral direito, recebeu algumas sondagens do futebol inglês. Pablo Maia idem. Inclusive, Pablo Maia desperta interesse na Europa desde a última janela, mas o Tricolor queria segurá-lo, pelo menos, até a metade do ano.

Rodrigo Nestor foi procurado pelo Galatasaray, da Turquia.  Representantes do clube procuraram o clube do Morumbi para saber, por quanto poderia acontecer o negócio. Ouviram que o mínimo exigido é de R$ 80 milhões (aproximadamente 15 milhões de euros), além da manutenção de parte dos direitos federativos – conforme informado ao Lance!, no dia 2 de junho.

Calleri e Luciano também foram sondados por equipes estrangeiras. Porém, os dois nem são discutidos como possibilidades de negociação, tendo em vista a importância para a equipe. Calleri teria recebido uma proposta do Monterrey. De acordo com apuração do Lance!, os mexicanos estavam dispostos até mesmo pagar a multa rescisória do jogador – que tem contrato com o Morumbi até 2025. Já o camisa 10, recebeu sondagens do Al-Nassr, da Arábia Saudita (o mesmo time de Cristiano Ronaldo) e também do Cruz Azul, do México. Sem propostas oficiais, o próprio afirmou que não deseja deixar o Tricolor – pelo menos, por enquanto.

LANCE