SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Treinador comandou a última atividade antes do confronto de ida das quartas de final da Libertadores
FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
Com uma série de ajustes do técnico Edgardo Bauza, o Tricolor finalizou nesta terça-feira (10) a preparação para encarar o duelo de ida das quartas de final da Libertadores da América de 2016. No Morumbi – palco que receberá o primeiro confronto com o Atlético-MG -, Patón ditou o ritmo da maior parte das atividades e mais uma vez posicionou o time de olho nos mineiros, que visitarão o São Paulo na noite desta quarta (11), às 21h45 (de Brasília).
Concentrados desde a noite da última segunda (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os atletas seguiram para o Cícero Pompeu de Toledo nesta tarde e ouviram as últimas instruções do experiente treinador argentino para o embate com os atleticanos. Após o aquecimento, o comandante assumiu os trabalhos e supervisionou um exercício tático.
O lateral-esquerdo Mena, que sofreu um trauma no tornozelo direito no treino da última segunda, fez atividades fisioterápicas durante todo o dia e não participou do treino no estádio. O chileno acompanhou tudo de perto, na beirada do gramado, e só momentos antes de a bola rolar diante do Atlético saberá se tem condições de jogo. Em seu lugar, nesta terça, Bauza escalou o jovem Matheus Reis.
Dessa forma, o time titular foi composto por Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Wesley, Kelvin e Calleri. O experiente Michel Bastos, que aprimora a forma física após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita, seguiu a programação da comissão técnica e treinou na equipe suplente, que atuou com Renan Ribeiro; Auro, Lucão, Lyanco e Luiz Eduardo; Artur (Sub-20), Lucas Fernandes e Centurión; Wilder, Michel Bastos (Rogério) e Alan Kardec.
Além de simular algumas investidas pelas pontas e alertar seus comandados sobre os perigos do adversário, Bauza também ensaiou algumas jogadas. O treinador aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e calibrou a pontaria dos batedores. As cobranças frontais também receberam atenção especial de Patón, que variou os cobradores. Por fim, alguns atletas também treinaram pênaltis antes de retornarem ao CT e retomar o processo de concentração.