São Paulo estaria encaminhando um acordo com uma nova marca de materiais esportivos, para substituir a atual. A nova opção teria aumentado a oferta e se tornado uma das favoritas para assumir a partir do próximo ano.
Atualmente, o Tricolor tem acordo com a Adidas. A relação entre o clube do Morumbi e a marca alemã começou em 2018, mas ambos os lados vivem relações tumultuadas nos bastidores. Entre algumas reclamações, estariam questões relacionadas a diferença de valores pagos e tratamentos dados entre outros times atendidos pela fornecedora, como Flamengo, Internacional e América-MG.
Em setembro do ano passado, o clube se desgastou mais ainda com a marca esportiva e taxou como ‘descaso’ o fato da terceira camisa são-paulina daquele ano, que faz alusão ao agasalho usado pelo elenco campeão mundial de 1992, ter sumido das lojas após esgotado o primeiro lote.
A New Balance surgiu como uma das favoritas para substituir a fornecedora atual a partir de 2024. Ao que tudo indica, mesmo com conversas com outras marcas, como Rebook e Castor, a americana estaria como uma das mais avançadas. A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem do Lance!.
A fornecedora tem contrato com o Bragantino também, mas dois movimentos ajudam o Tricolor no acerto. Primeiro a multa a ser paga pelos estadunidenses é bem mais baixa que as das outras marcas. Depois que a própria empresa tem interesse em ter o São Paulo como seu principal’ player’ no mercado brasileiro, como o Lance! noticiou em maio.
LANCE