Mesmo com problemas no ataque do São Paulo, Pato segue fora: o que explica a demora?

281

Jogador deve estrear contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Pato segue aprimorando sua forma física antes de conseguir estrear (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)







Nesta quarta-feira (5), o São Paulo pode ter um grande problema no setor ofensivo para o primeiro jogo válido pela decisão contra o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil. Provavelmente, o Tricolor vai a campo sem um dos principais jogadores da equipe. Após Calleri apresentar um quadro de dores nas costas, depois da vitória contra o Tigre, já foi confirmado pelo próprio Dorival Júnior que as chances de contar com o atleta no clássico são baixas.

Sem Erison também, Pato não deve estar disponível ainda. Fontes ligadas ao clube do Morumbi revelaram que a comissão técnica acredita que ainda falta um pouco para o jogador chegar na condição ideal, muito por conta da gravidade da lesão que enfrentou. Como o Lance! apurou com pessoas ligadas ao jogador, o atleta está ansioso e focado. Realizando trabalhos de aprimoramento da forma física. Mesmo quando está de folga, treina e foca neste fortalecimento.

Pato não atua desde o dia 13 de agosto do ano passado, quando jogou 45 minutos na vitória do Orlando City (EUA) sobre o NY Red Bulls (EUA). Desde então, Pato vem realizando um trabalho diferenciado com o departamento médico do São Paulo para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele estava utilizando as instalações do CT da Barra Funda desde fevereiro, quando ainda não era atleta do Tricolor.

Embora esteja treinando normalmente com o restante do elenco, sua estreia deve demorar só mais um pouco. A intenção, como apurado pelo Lance! e confirmado pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista ao canal ‘Camisa 21’, a estreia de Pato deve acontecer contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de julho.

Publicidade

– O Pato está treinando muito, a gente tinha pensado em 40 dias, por isso demoramos um pouco para anunciar. Ele estava num processo e continua nele, para que esteja pronto a partir do jogo contra o Bragantino. Nós achamos que ele deve estar nesse jogo. É uma decisão do Dorival. Tem treinado muito, treinou muito hoje, marcou um golaço no treino, está feliz com a gente, comprometido. A gente acha que contra o Bragantino ele estará pelo menos no banco – explicou Belmonte.

Pato acertou um contrato de produtividade com o São Paulo até o final da temporada. Por conta disso, para ‘aumentar’ os seus vencimentos, o jogador depende de minutos em campo, além de gols e assistências. Embora não consiga ajudar no clássico desta semana, seu retorno pode estar perto. Mas quais são as possibilidades no ataque contra o Palmeiras? Se for seguir a mesma premissa que aconteceu contra o Fluminense neste sábado (1), Juan deve ser o substituto. Talvez até mesmo David, se jogar mais adiante.

LANCE