Belmonte diz que São Paulo está ‘atento’ a manifestações do Palmeiras contra arbitragem e faz aviso

444
Carlos Belmonte durante coletiva do São Paulo, em 19 de julho de 2019 Gazeta Press

Após fortes críticas à arbitragem feitas pelo Palmeiras, que não expulsou Zé Ivaldo por cotovelada em Endrick em Athletico-PR x Palmeiras no último domingo (2), o São Paulo se manifestou.

Em entrevista ao podcast ‘Meiuca’, do canal Camisa 21, no YouTube, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube paulista, afirmou que o Tricolor está atento às declarações e lamentou elas terem sido feitas antes da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil entre os dois times.

“Todos os clubes têm o direito de fazerem suas ponderações. Temos uma partida importantíssima pela frente e não podemos criar ou aceitar qualquer tipo de tumulto nesse momento. O São Paulo, como sempre, vai estar atento a tudo que acontece nesse sentido. Vamos medir de muito perto todos os movimentos. Concordo com o que ele disse em ao menos um ponto: que ganhe o melhor. Erros de arbitragem acontecem muitas vezes, são comuns no futebol, não só no brasileiro”, começou por dizer, antes de relembrar um lance no clássico entre os dois clubes para exemplificar o próprio argumento.

“Nós mesmos contra o Palmeiras tivemos um gol contra do Gustavo Gómez anulado aos 44 do segundo tempo. E agora contra o Cruzeiro deu a mesma situação e não foi dado (o gol). Faz parte do futebol. Há muitos acertos também, não é fácil apitar o futebol brasileiro. Cabe a nós ter muita calma e vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas, ainda mais perto de momentos decisivos.”

Publicidade

“Não vai ter posicionamento nenhum, mas óbvio que estamos atentos. A gente acha que é ruim, na véspera de um jogo decisivo, qualquer manifestação assim. Mas, no São Paulo, a gente acredita sempre no sistema, senão não compensa disputar os campeonatos. Erros acontecem sempre e contra todos os times, faz parte do futebol, mas temos que acreditar que são erros. Estamos muito tranquilos, vamos fazer o nosso trabalho. Temos o confronto contra talvez aquele que joga o melhor futebol do país e vamos para campo acreditando na nossa força, no nosso trabalho. E desejando para que a arbitragem seja a mais correta possível. Que ganhe o melhor dentro, e não fora de campo”, completou.

O dirigente do São Paulo ainda discordou das manifestações feitas por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, e afirmou acreditar no trabalho feito pelo sistema de arbitragem.

“A gente sabe do trabalho feito pela Comissão de Arbitragem, que não é fácil. São muitos os árbitros qualificados. Esperamos que o Bráulio tenha um trabalho muito bom e que efetivamente o jogo seja decidido em quem jogar melhor na quarta-feira. Palmeiras é um time fortíssimo, então um clássico assim é bom para o futebol brasileiro e paulista”, finalizou.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (5), no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

ESPN