Méndez, Luan e Raí Ramos estão entre os atletas que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão e podem se transferir; grupo perdeu espaço sob comando de Dorival Júnior
A janela de transferências do futebol brasileiro está reaberta, e o São Paulo possui cinco nomes que estão disponíveis para negociação e viveram momentos de badalação recente no elenco.
De Méndez, titular do Equador na Copa do Mundo, a Luan, volante titular e destaque no título paulista de 2021, o clube tem atletas que perderam espaço e podem ser boas opções para adversários no Brasileirão.
A reportagem do ge cita cinco boas opções para as equipes concorrentes do Tricolor na Série A, com atletas que ainda não completaram o limite de sete jogos que barra transferências internas, segundo o regulamento.
Méndez
Volante titular do Equador na Copa do Mundo, Méndez começou a temporada como uma das peças importantes da equipe então comandada por Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, entretanto, a situação mudou completamente.
São quatro partidas no Brasileirão, apenas uma como titular sob o comando do atual treinador. Méndez ainda “precisa evoluir” para ganhar mais espaço com Dorival.
Luan
Também volante, Luan vive um momento distinto na comparação, por exemplo, com 2021, quando anotou gol na final do Paulistão contra o Palmeiras. Nesta temporada, seja com Rogério Ceni ou Dorival, os minutos do camisa 8 são mais limitados.
No Brasileirão, o jogador atuou em apenas seis partidas. Nos últimos seis compromissos do time pela competição, o volante entrou em apenas um – Luan iniciou o duelo contra o Athletico-PR e acabou substituído ainda no intervalo.
Diego Costa
Capitão do São Paulo na temporada passada, o zagueiro ainda procura reencontrar o melhor ritmo, após ter passado por cirurgia na reta final da temporada passada.
Com cinco partidas no Brasileirão, atualmente o camisa 4 está atrás de Alan Franco na hierarquia do setor defensivo. Tanto que o argentino assumiu a vaga de titular com a ausência de Beraldo, que pode ficar fora por até um mês.
Alan Franco
Titular na ausência de Beraldo, o argentino é quem está mais próximo de sair dessa lista, tanto pelo número de jogos quanto pelo atual contexto dentro do elenco são-paulino.
O defensor tem seis jogos e chegou ao clube comprado de maneira definitiva. Se tudo correr bem na semana, Alan Franco faz o sétimo jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista.
Raí Ramos
Contratado depois de se destacar no Campeonato Paulista, Raí Ramos perdeu espaço até no banco de reservas do São Paulo. O lateral-direito atuou em quatro partidas, sempre quando o titular Rafinha não estava à disposição.
A última partida de Raí Ramos foi há um mês, quando o ala atuou os primeiros 45 minutos do duelo contra o Grêmio e deixou o jogo no intervalo. No Brasileirão, o ex-atleta do Ituano tem quatro aparições.
GloboEsporte