O São Paulo terà pela frente o Bragantino, no domingo (9), às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o adversário costuma ser uma pedra no sapato da equipe comandada por Dorival Júnior antes mesmo da chegada do treinador.
Se pegarmos os últimos seis jogos entre São Paulo e Bragantino, o Tricolor venceu apenas um, disputado em 2022, com uma goleada por 3 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Nestor, Calleri e Igor Vinícius marcaram para o São Paulo.
O restante, no entanto, não é nada animador para os são-paulinos. Jogando fora de casa, então, os números são piores. Desde que o Braganrino começou a ser patrocinado pela empresa de bebidas austríaca, o São Paulo não sabe o que é vencer o time do interior paulista em Bragança Paulista.
São cinco jogos, com quatro vitórias do Bragantino e um empate. O primeiro duelo foi em 2021, com derrota por 4 a 2, naquele fatídico jogo da discussão entre Fernando Diniz, então técnico do São Paulo, e Tchê Tchê. Depois, revés no Brasileiro, no mesmo ano, por 1 a 0. Já em 2022, mais uma derrota, por 4 a 3, pelo Paulistão.
No Brasileiro do mesmo ano, o São Paulo conseguiu empatar por 1 a 1. A última partida do Tricolor no Nabi Abi Chedid contra o Bragantino terminou com derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista desse ano.
Veja a relação das partidas
Brasileirão 2020 – Bragantino 4 x 2 São Paulo
Brasileirão 2021 – Bragantino 1 x 0 São Paulo
Paulista 2022 – Bragantino 4 x 3 São Paulo
Brasileirão 2022 – Bragantino 1 x 1 São Paulo
Paulista 2023 – Bragantino 2 x 1 São Paulo
LANCE