Dupla de atacantes, fundamental para o time de Dorival Júnior, começa preparação com problemas físicos às vésperas de clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil
A semana do decisivo clássico contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, começa no São Paulo com a expectativa sobre dois principais atacantes do time: Calleri e Luciano. O time se reapresenta na manhã desta segunda-feira.
Poupados do confronto de domingo contra o Bragantino, o argentino e o camisa 10 seguem com dores e estão sob atenção do departamento médico para o duelo de quinta, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
Calleri sofre com dores nas costas, que surgiram novamente no duelo de ida contra o Palmeiras, na quarta-feira passada. Luciano sofre com um incômodo na panturrilha direita. Ambos, que lideram o número de participação em gols na temporada, só atuaram o primeiro tempo na vitória por 1 a 0, no Morumbi.
Desde então, Calleri chegou a fazer parte de um treinamento com bola, mas acabou preservado da viagem para Bragança Paulista. Luciano, por outro lado, permaneceu o tempo todo sob os cuidados dos fisioterapeutas.
Além dos dois, o zagueiro Alan Franco, que deixou o duelo de ida contra o Palmeiras com dores na perna direita, foi outro atleta a ficar fora da viagem para o duelo com o Bragantino.
A situação do trio gera cautela na comissão técnica, como demonstrou Dorival Júnior na entrevista concedida depois do empate sem gols de domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.
– Acho que ainda é muito cedo para ter uma definição em relação aos três jogadores. Se fosse hoje a partida, não teríamos como – destacou o treinador tricolor.
A preocupação com questões físicas do elenco antes do confronto de quinta-feira fez a comissão técnica segurar outros jogadores no fim de semana.
Além dos três citados, Rafinha também permaneceu na capital paulista, preservado. Já Arboleda, Wellington Rato e Rodrigo Nestor entraram somente na segunda etapa, enquanto Pablo Maia, Gabi Neves e Caio Paulista ficaram no banco.
O São Paulo vai entrar em campo no Allianz Parque precisando de um empate para ir à semifinal da Copa do Brasil, graças ao resultado positivo de 1 a 0 no Morumbi, com gol de Rafinha. Derrota tricolor pela mesma diferença de gols leva a disputa para os pênaltis.
Globo Esporte