Volante só foi titular três vezes com Dorival
O São Paulo renovou o contrato do volante Luan em maio deste ano. O que parecia ser uma ‘reviravolta’ em sua fase no Tricolor, já que não vinha sendo muito utilizado pelo ex-técnico Rogério Ceni, não aconteceu.
Mesmo com Dorival Júnior no comando do São Paulo, o camisa oito não vem ganhando chances. Contra o Bragantino, por exemplo, quando o Tricolor foi com um time alternativo, Luan não entrou como titular e ficou no banco de reservas durante toda a partida. Essa vem sendo uma tônica do jogador nesta temporada.
Em 2023, Luan fez somente 21 jogos, com 719 minutos somados em campo. Dessas partidas, apenas em oito o Cria de Cotia foi escalado como titular, sendo três vezes com Dorival Júnior e cinco com Rogério Ceni. Ele não entra em campo desde o dia 21 de junho, quando o São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1, no Morumbi. Luan foi substituído no intervalo.
Agora, de acordo com Dorival, Luan disputa posição no São Paulo com Jhegson Méndez, que foi titular contra o Bragantino. Portanto, na ‘hierarquia’ do elenco, o camisa oito está atrás do equatoriano e de Pablo Maia, dono da posição.
“Luan tem a mesma condição que o Méndez, o mesmo espaço, apenas foi um momento a situação. Luan trabalha de uma maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei, estava um pouco afastado, sentindo muito o ritmo de trabalho. Havia ganho peso, fez trabalho sério, voltou às melhores condições e agora é questão de tempo. Que mantenha a postura, porque não tenho dúvidas de que não demorará para ele ter novas oportunidades”, disse Dorival Júnior após o duelo diante do Massa Bruta.
LANCE