Atacante coleciona boas partidas na ala e arranca elogios do técnico Dorival Júnior: “É um dos melhores do Brasileirão”; veja como está a situação contratual do jogador
Atacante de origem, Caio Paulista foi contratado pelo São Paulo no início da temporada para uma função que cumpria improvisado no Fluminense, a de lateral-esquerdo, num momento em que o elenco tinha baixas por lesão no setor.
Com a camisa tricolor, tornou-se peça importante do time de Dorival Júnior jogando na ala, praticamente sem concorrência, já que Welington, titular até então, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.
Mesmo assim, Caio Paulista evita abrir mão de seu papel original, o de atacante:
– Acho que a gente nunca sabe do futuro, estou feliz onde o professor tiver que me utilizar, vou dar o meu melhor. Hoje estou na lateral, estou pensando só na lateral, mas se tiver que fazer ataque, lateral, ou qualquer outra posição, vou dar meu melhor sempre – afirmou o jogador após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, quinta-feira, pela Copa do Brasil, em que marcou o primeiro gol do São Paulo.
Como lateral, tem arrancado elogios do chefe. Dorival o citou como um dos melhores jogadores da posição no país.
– Realmente, o Caio Paulista vem muito bem, um dos melhores do Brasileirão. É pouco falado, mas talvez faça o melhor ano da sua carreira. Eu já o conhecia, acompanhava alguns passos da carreira e sinto que é um jogador maduro, confiante e que vem em uma crescente – afirmou o treinador.
Emprestado ao São Paulo até o fim do ano, o clube já se movimenta para negociar a permanência de Caio Paulista a partir de janeiro.
Recentemente, dirigentes tricolores consultaram o Fluminense sobre a possibilidade de comprar os direitos do jogador, que estão fixados, por contrato, em R$ 20 milhões por uma fatia de 80%. Os paulistas querem negociar esse valor.
Caio tem atuado quase sem concorrência no São Paulo – seu reserva é o jovem Patryck. Esse cenário deve mudar muito em breve, já que Welington está próximo de retorno.
Antigo titular, ele sofreu uma lesão no tornozelo em março e precisou ser operado. Atualmente, tem treinado com o elenco sem restrições, mas ainda não voltou a ser relacionado por Dorival Júnior.
Globo Esporte