Dupla é uma das mais sondadas do elenco do São Paulo, mas não deve sair no momento
O São Paulo segue com o seu planejamento de mercado bem definido: conseguir segurar jogadores considerados titulares por Dorival Júnior e só acertar com um novo reforço na chamada ‘oportunidade de mercado’.
Dois exemplos são Pablo Maia e Rodrigo Nestor. O Lance! apurou que a situação do volante continua a mesma: ou seja, os representantes do atleta recebem consultas, mas ainda não houve propostas pelo jogador. Na última temporada, alguns clubes ingleses, como o Fulham, chegaram a mandar ofertas, mas o São Paulo conseguiu ‘segurar’ o cria de Cotia.
Já Nestor também recebeu algumas sondagens, principalmente no começo de junho. Na época, o Lance! trouxe que o Galatasaray, da Turquia, sondou o meia. Representantes do clube procuraram o clube do Morumbi para saber por quanto poderia acontecer o negócio e ouviram que o mínimo exigido é de R$ 80 milhões (aproximadamente 15 milhões de euros).
Um fator que contribuiu para isso foi a venda do atacante Newerton para o Shaktar Donetsk (UCR). O São Paulo aceitou uma oferta na casa dos R$ 20 milhões, o que ajudou nos cofres são-paulinos para os próximos meses.
Faltando cerca de duas semanas para o fechamento da janela de transferências, o São Paulo ainda espera que novas procuras ocorram, mas o foco é segurar não só Nestor e Pablo Maia, mas outros jogadores, como Luciano e Calleri, que foram alvos de clubes árabes e mexicanos.
LANCE