Juan ganha espaço com Dorival e iguala número de gols marcados na era Ceni

70
Juan, do São Paulo, comemora gol sobre o Tigre em duelo da Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O torcedor são-paulino está contente com o trabalho de Dorival Júnior à frente do clube. Quem também tem celebrado o momento vivido com o treinador é o jovem atacante Juan, que ganhou espaço desde a troca no comando técnico do São Paulo.

Sob os cuidados de Dorival, o jogador já soma 15 partidas disputadas até aqui. Número que se aproxima dos 22 jogos que participou durante todo o período que foi treinador por Rogério Ceni, entre outubro de 2021 e abril de 2023.

Ao longo de três meses com o novo comandante, Juan também igualou a quantidade de gols marcados em toda a era Ceni, com duas bolas na rede. Ele ainda alcançou o mesmo número de assistências (2).

O atacante foi titular do São Paulo na vitória maiúscula em cima do Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, por 4 a 1. Ele passou de uma peça pouco utilizada a um nome importante vindo do banco de reservas da equipe tricolor.

Publicidade

Formado em Cotia, o garoto de 21 anos tem, no total, 39 jogos com a camisa do São Paulo. Ele anotou quatro tentos e concedeu quatro assistências neste intervalo de tempo, sendo comandado por Fernando Diniz e Crespo, além de Ceni e Dorival.

Juan pode ser titular novamente neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já que o duelo diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, será realizado na próxima terça-feira, Dorival pode preservar alguns dos principais atletas.

A partida entre São Paulo e Cuiabá está marcado para as 18h30 (de Brasília) do sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em quarto lugar na tabela de classificação, com 25 pontos ganhos.

UOL