Desde abril no comando do São Paulo, o técnico Dorival Júnior até então estava livre no mercado após deixar o Flamengo e foi contratado para ser o substituto de Rogério Ceni. E um retorno ao Rubro-Negro no futuro segue nos planos do treinador de 61 anos.
No ano passado, Dorival iniciou a sua terceira passagem pelo clube carioca. À época, também chegou para substituir outro treinador: o português Paulo Sousa. E o comandante terminou a temporada sendo campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil.
Apesar dos títulos, o treinador não teve o seu vínculo renovado, e o Flamengo contratou Vítor Pereira. Em entrevista ao site GE, Dorival falou em voltar ao clube carioca para “finalizar tudo o que ficou aberto”.
“Eu sabia que alguma coisa estava reservada, como aconteceu com o Flamengo. Eu não tinha dúvidas de que eu voltaria ao Flamengo”, começou por dizer.
“Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto”, prosseguiu.
Dorival também negou ter qualquer tipo de rancor do Flamengo por conta da forma como deixou o clube.
“Eu só tenho a agradecer, não tenho nada contra ninguém de dentro do Flamengo, muito pelo contrário. As pessoas podem pensar o que for. Não guardo mágoa, rancor”, disse.
O treinador também fez questão de ressaltar que, hoje, o seu foco é total no São Paulo, com quem segue vivo nas disputas da Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana, além de estar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O seu vínculo com o clube é válido até o fim de 20124.
“Hoje à frente de uma equipe como o São Paulo vou me entregar de corpo e alma, como tem sido. Aqui tem acontecido a mesma coisa, uma participação efetiva do torcedor são-paulino, o que para mim faz com que eu tenha certeza que o caminho que estamos trilhando é o que estamos buscando de melhor para o nosso clube, e vou tentar fazer e me entregar de tal forma para que um dia possamos deixar nosso nome registrado no São Paulo”, finalizou.
ESPN