Convidado do Bola da Vez deste sábado (22), com transmissão pela ESPN no Star+, o meia Rodrigo Nestor vive de perto a fase positiva do São Paulo, que começa a partir da próxima semana a decidir um lugar na final da Copa do Brasil.
O Tricolor encara o Corinthians na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para chegar até a semifinal, foi preciso eliminar outro arquirrival: o Palmeiras, derrotado na ida e na volta das quartas de final.
Mas afinal, qual estádio é mais difícil de jogar para Nestor? O camisa 11 do São Paulo não hesitou ao responder.
“Para mim, no Allianz. Acho que no Allianz é mais complicado até por ser um gramado diferente”, afirmou o jogador, em referência ao campo de grama sintética adotado pela diretoria palmeirense desde fevereiro de 2020.
“Acho que a equipe deles vem ganhando tudo nos últimos anos, e isso torna mais complicado o jogo”, completou o meio-campista revelado em Cotia.
Apesar da resposta de Nestor, é na casa do Corinthians que o São Paulo mais sofre. Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Tricolor jamais saiu vencedor de Itaquera. Em 17 jogos, foram dez vitórias dos mandantes e sete empates, resultado dos quatro duelos mais recentes, inclusive.
Contra o Palmeiras, o time do Morumbi também conviveu com um longo tabu, entre 2015 e 2020, mas já conseguiu dar a volta por cima. Venceu quatro vezes nas últimas três temporadas e já saiu classificado em três oportunidades: Campeonato Paulista de 2019 e Copa do Brasil de 2022 e 2023.
ESPN