James pode disputar São Paulo x Corinthians pela Copa do Brasil? Entenda regulamento

1334
James Rodríguez em ação pela seleção colombiana na Copa América. Getty Images

O São Paulo avançou nas negociações para contratar James Rodríguez, meia colombiano de 32 anos que está sem clube desde abril, quando deixou o Olympiacos, da Grécia.

O meia colombiano, inclusive, pode até disputar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, dependendo de quando assinar seu contrato com o Tricolor.

Segundo o regulamento da competição, novos jogadores dos clubes poderão ser inscritos até o dia 8 de agosto, desde que seus nomes estejam devidamente regularizados no BID da CBF.

A partida de volta contra o Corinthians está marcada para o dia 16 de agosto, com o São Paulo precisando vencer por dois ou mais gols de vantagem. Uma vitória por diferença simples de gols leva a definição para os pênaltis.

Publicidade

Segundo apuração da ESPN, o assunto é tratado como “quente” e com bastante otimismo nos bastidores do clube. Caso o negócio se concretize, o Tricolor não contará com ajuda de investidor, como ventilado nas últimas horas, e ficará responsável por bancar integralmente o contrato do colombiano.

James Rodríguez tem uma longa carreira na Europa. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, se destacou pelo Banfield, da Argentina, antes de ser aventurar no Velho Continente. E fez sucesso logo na primeira casa.

Foram três temporadas de destaque com a camisa do Porto, sendo vendido ao Monaco. Na França, seguiu fazendo sucesso e despertou o interesse do Real Madrid, que pagou 75 milhões de euros, após James brilhar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, sendo artilheiro com seis gols e dono do gol mais bonito da competição, o chutaço marcado diante do Uruguai, nas oitavas de final.

No Real Madrid, apesar de gols, assistências e títulos, não conseguiu protagonismo. Acabou emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas. Voltou ao Real Madrid em 2019/2020 e foi negociado com o Everton, da Inglaterra.

Em 2020/21, James foi para o Al Rayyan, do Qatar, e ficou até a temporada passada, quando defendeu o Olympiacos, da Grécia. Foram cinco gols e seis assistências em 23 jogos disputados.

ESPN