O São Paulo acertou a contratação e está perto de anunciar James Rodríguez. Com carreira quase toda na Europa, passando por clubes como Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, o meia, que brilhou na Copa do Mundo de 2014 com a camisa da Colômbia, mas está sem clube desde que deixou o Olympiacos, tem negociações avançadas e deve ser anunciado em breve.
Mas o que pouca gente sabe é que a relação entre o jogador e o Tricolor começou faz algum tempo. No início de maio, quando o São Paulo visitou o Tolima, pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o lateral-direito Rafinha, com quem o colombiano jogou junto no Bayern, revelou uma conversa com o amigo antes do jogo.
“Hoje, falei com James Rodríguez, que tem muitos familiares em Ibague. Ele me pediu para ir com calma, porque são torcedores do Tolima”, disse, após o empate em 0 a 0.
De acordo com alguns sites, Rafinha manteve contato com o meia nos últimos dias e incentivou bastante o amigo a aceitar a proposta para eles voltarem a jogar juntos. Nos bastidores da equipe do Morumbi, o assunto é tratado como “quente” e com bastante otimismo. Caso o negócio se concretize, o Tricolor não contará com ajuda de investidor, como ventilado nas últimas horas, e ficará responsável por bancar integralmente o contrato do colombiano.
James não atua desde 9 de abril, quando fez sua última partida pelo Olympiacos, na Grécia, e recebeu ofertas recentemente do Botafogo e clubes do exterior.
ESPN