Na última terça-feira, o São Paulo não apenas lamentou a derrota na ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, como também a suspensão de Luciano. O atacante levou o terceiro cartão amarelo por provocar a torcida ao chutar a bandeirinha de escanteio, segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Com isso, o técnico Dorival Jr. terá que lidar com um desfalque de peso, na medida em que o camisa 10 é um dos protagonistas do Tricolor. Prova disso é que na atual temporada, ele é o líder de assistências.
Com sete passes para gol, Luciano está à frente de Wellington Rato e Calleri, ambos com seis. Empatado com o argentino, o atacante também é o artilheiro do São Paulo em 2023, com nove gols.
Com um começo de temporada abaixo, o camisa 10 cresceu com a chegada de Dorival. Porém, o jogador vem sofrendo com o excesso de cartões amarelos. O jogador também está suspenso para o confronto contra o Bahia, para a próxima rodada do Brasileirão.
Além da ausência de Luciano, Calleri é outro que é desfalque contra os baianos, também por levar o terceiro cartão amarelo. O confronto vai acontecer nesse domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.
Gazeta Esportiva