São Paulo trabalha com possibilidade de apresentar James Rodríguez à torcida contra o Bahia

243

O São Paulo trabalha com a possibilidade de apresentar James Rodríguez à torcida no próximo domingo, antes da partida contra o Bahia, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube tem um acordo apalavrado com o jogador colombiano e agora aguarda os últimos detalhes, como troca de documentos e exames médicos, para assinar contrato válido por dois anos e meio.

Ainda não há previsão de quando todos os trâmites serão concluídos, mas existe, sim, a chance de James Rodríguez desembarcar na capital paulista neste final de semana, conhecer o clube, seus novos companheiros e ter o primeiro contato com a torcida tricolor.

Para o duelo de domingo, contra o Bahia, o São Paulo terá casa cheia. Mais de 47 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a tendência é que mais entradas sejam comercializadas com a possibilidade de James Rodríguez estar presente no Morumbi.

Publicidade

O lateral-direito Rafinha, ex-companheiro de James Rodríguez no Bayern de Munique, teve papel importante nas negociações, mantendo contato frequente com o colombiano e o convencendo a se transferir para o São Paulo após apresentar o clube e o projeto.

Aos 32 anos, James Rodríguez não atua desde abril, quando disputou sua última partida pelo Olympiacos, da Grécia. Por lá o colombiano foi companheiro de Marcelo, atualmente no Fluminense e com quem já havia compartilhado vestiário no Real Madrid.

A vinda de James Rodríguez conta com o aval de Dorival Júnior, que buscava um meia-armador no mercado. Com a chegada do colombiano, a diretoria deu fim a uma das principais carências do elenco.

Com três semanas até o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o São Paulo espera contar com James Rodríguez para o Majestoso decisivo no Morumbi, acreditando que haverá tempo suficiente para que ele se recondicione fisicamente e conheça melhor seus novos companheiros.

Gazeta Esportiva