Antes da janela de transferências abrir, a comissão técnica do São Paulo pediu para a diretoria não fazer cortes no elenco. A ideia é manter os mesmo grupo para criar um padrão de jogo e, assim, brigar por títulos.
Na próxima quarta-feira, o período de transações do futebol brasileiro se encerra. Até o momento, o Tricolor não vendeu nenhum atleta.
Neste domingo, após o empate de 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar Lucas Silvestre destacou a confiança da comissão técnica na diretoria de que a promessa será cumprida.
“A diretoria sabe da importância do elenco. Temos algumas peças em evolução. Podemos falar de Pablo Maia, Nestor, Juan… atletas que vem evoluindo muito e importantes para que a gente consiga realizar o nosso trabalho. Confiamos na diretoria. Eles farão o melhor trabalho possível para a gente chegar no final do ano buscando conquistas. Esse pedido (mater elenco) vai ser executado. No final do ano vai ser bom para todo mundo. A ideia é que todo mudo esteja feliz em novembro, se Deus quiser, com uma conquista”, disse.
Enquanto isso, o São Paulo acertou a contratação de James Rodríguez, que estava sem clube. O meia, que soma passagens por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, assinou um contrato de dois anos.
A diretoria também tenta viabilizar o retorno de Lucas Moura, que está sem clube. Em meio a estas negociações, o auxiliar de Dorival elogiou o esforço dos dirigentes.
“Nossa diretoria vem trabalhando forte para poder trazer algumas peças, temos um grupo muito bom. Obviamente o James é um jogador que vai fazer com o que os outros a seu redor cresçam. É uma peça que vai fazer com que as outras possam crescer. Sabemos as dificuldades da diretoria no mercado, mas estão trabalhando forte para nos dar essas peças e fazer nosso elenco qualificado”, disse.
“Não tenho dúvidas que talvez seja uma das maiores contratações do futebol brasileiro (James). Vai ser recebido de braços abertos. A ideia é trabalhar bastante com o James. O último jogo foi abril. Ele já vinha treinando sozinho. Vamos trabalhar bastante para deixar ele em condições o mais rápido possível”, finalizou.
Gazeta Esportiva