São Paulo quebra marca do Fortaleza e estabelece novo recorde de público em 2016

184
ESPN.com.br
Gustavo Setti

Morumbi antes da partida entre São Paulo e Atlético-MG pela Libertadores
Morumbi antes da partida entre São Paulo e Atlético-MG pela Libertadores 

O São Paulo estabeleceu o novo recorde de público do ano no Brasil. Nesta quarta-feira, 61.297 pessoas assistiram ao duelo entre o clube tricolor e o Atlético-MG, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores. A renda também é acima da média: 4.137.596,00.

A marca pertencia ao Fortaleza, que enfrentou o Uniclinic pela final do Campeonato Cearense, no último domingo, sob olhares de 54.124 torcedores no Castelão. No mesmo dia, 53.638 pessoas viram a decisão do Carioca entre Vasco e Botafogo, no Macaranã.

Antes disso, porém, o recorde já pertencia ao São Paulo. A primeira marca foi quebrada no duelo contra o River Plate-ARG, quando 51.342 pessoas presenciaram a vitória por 2 a 1 contra os argentinos, ainda pela fase de grupos da competição.

Já na partida de ida das oitavas de final, contra o Toluca-MEX, 53.241 pessoas estiveram no Morumbi na goleada por 4 a 0 contra os mexicanos.

Publicidade

Para o duelo desta quarta-feira, a expectativa era que o recorde seria novamente quebrado. Isso porque os torcedores são-paulinos esgotaram, antecipadamente, todos os ingressos para o jogo com o Atlético-MG.

O time tricolor comercializou os 50.995 bilhetes que estavam à venda. Totalizando os camarotes e as cadeiras cativas do Morumbi, a carga total de entradas era de 64.614. Como não restavam mais ingressos, as bilheterias do estádio ficaram fechadas nesta quarta.