Meia colombiano esteve no CT na última segunda-feira e a partir de agora se prepara para poder estrear com a camisa do Tricolor; ge transmite primeira entrevista do jogador
O meia James Rodríguez, que será apresentado nesta terça-feira no São Paulo, depende de burocracia e da vontade do técnico Dorival Júnior para enfrentar o Corinthians, dia 16 de agosto, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil – no Morumbi entende-se que não haverá impedimentos, portanto.
O meia de 32 anos foi anunciado no último fim de semana com contrato até a metade de 2025. Por estar sem clube, não há a obrigação de que ele seja registrado dentro da janela de transferências, que fecha na quarta.
O único prazo que o São Paulo precisará respeitar é o de inscrições para a Copa do Brasil, que termina no dia 8 de agosto.
Por ser estrangeiro, James terá primeiro que tirar documentos pessoais, como visto e carteira de trabalho. Ainda assim, dirigentes tricolores acreditam que há tempo suficiente para que ele esteja na lista do clube para a Copa do Brasil.
Fisicamente, James está bem, segundo relatos de profissionais do São Paulo. Ele não atua desde abril, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, e por isso dizem que o meia precisa apenas de treinos e ritmo de jogo.
No período sem jogar, James ficou principalmente em Medellín, onde mora. Em sua casa, tem boa estrutura para manter o condicionamento físico.
Ele contou com os serviços de um preparador físico e de um profissional específico para trabalhos com bola – ele tem um campo de futebol no quintal.
James também entende o tamanho da missão contra o Corinthians, a importância do clássico e da classificação para a final da Copa do Brasil, torneio que o São Paulo nunca venceu e que garante ao finalista uma premiação de ao menos R$ 30 milhões – valor que vai a R$ 70 milhões para o campeão.
O meia colombiano acompanhou o jogo de ida da semifinal em casa, pois já tinha acordo avançado com o clube tricolor. O São Paulo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença, pelo menos, na volta, para avançar – se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Até o reencontro entre os dois rivais paulistas, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, duas vezes, pela Copa Sul-Americana – competição em que James ainda não foi inscrito –, além de Atlético-MG (dia 6) e Flamengo (dia 13), ambos pelo Brasileirão.
Globo Esporte