Jogador acertou seu retorno após 11 anos e terá vínculo até o fim desta temporada
Após uma negociação que teve muitos contornos, Lucas Moura e São Paulo entraram em acordo na última terça-feira por um contrato válido até o fim de 2023. Nesta quarta, ele já deve comparecer no CT da Barra Funda para formalizar seu retorno depois de 11 anos.
O Tricolor corre para que Lucas inicie os trabalhos no campo o mais rápido possível. O desejo é tê-lo no próximo dia 16, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Morumbi.
Desta maneira, a quarta-feira deve ser agitada para que o meia-atacante compareça ao centro de treinamento para realizar os exames e assinar o contrato.
Lucas, porém, só deve ir a campo a partir de quinta-feira. O cronograma deve ser bem semelhante ao de James Rodríguez, que fez exames na segunda-feira e treinou com a preparação física na terça.
A dupla deve iniciar os treinos com os demais companheiros mais perto do fim de semana.
Tanto Lucas Moura quanto James Rodríguez mantiveram a forma física depois que deixaram suas antigas equipes. O ritmo de jogo, porém, deve ser adquirido com o passar do tempo.
A dupla não poderá ser inscrita nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Caso o São Paulo passe pelo San Lorenzo, ambos serão inscritos para as quartas de final.
Com a camisa do Tricolor, Lucas disputou 128 jogos e marcou 33 gols.
Globo Esporte