Atacante e meia são as principais contratações do Tricolor para o restante desta temporada; Lucas comemora: “James vai agregar muito para o futebol brasileiro”
Lucas Moura e James Rodríguez dividiram as atenções no São Paulo na última semana ao serem anunciados como contratações da equipe – as mais badaladas da temporada no Morumbi.
Enquanto o time estava na Argentina, para enfrentar o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, os dois treinaram juntos no CT da Barra Funda.
Ambos com longas carreiras na Europa, se enfrentaram apenas cinco vezes – uma delas num amistoso entre as seleções do Brasil e da Colômbia. James leva a melhor por margem apertada: venceu o agora colega uma vez, e os outros quatro confrontos terminaram empatados.
– Eu me sinto honrado de fazer parte desse elenco, que tem crescido bastante e chega com propriedade na semifinal da Copa do Brasil, podendo se classificar para a final. Estou muito feliz com a chegada do James, que dispensa comentários e tem um nível espetacular. Ele vai agregar muito para o futebol brasileiro – comemorou Lucas, em entrevista coletiva na sexta-feira.
O primeiro duelo foi pelos times nacionais. Então jovens revelações de seus países, se enfrentaram em amistoso entre Brasil e Colômbia em Nova Jersey, nos EUA.
James, aos 22 anos e destaque do Porto, foi titular e deu assistência para o gol de Cuadrado. Lucas entrou no segundo tempo, quando Neymar já tinha empatado a partida que terminou 1 a 1.
Todas as outras partidas entre Lucas e James foram na Europa.
Em 2013, os dois estavam na França. O PSG, de Lucas, recebeu o Monaco, de James, para um empate em 1 a 1, placar que se repetiu no ano seguinte, em Monaco.
Na temporada seguinte, James, destaque da Copa no Brasil, trocou o Monaco pelo Real Madrid e, anos depois, foi emprestado ao Bayern de Munique.
Lucas e James só se reencontram em 2020, na Inglaterra, quando o brasileiro estava no Tottenham, e o colombiano defendia o Everton.
Em Londres, como visitante, James conquistou a única vitória sobre Lucas: um 1 a 0 do Everton sobre o Tottenham. No ano seguinte, em Liverpool, outro empate, esse em 2 a 2.
Lucas já teve sua documentação registrada no São Paulo e está à disposição do técnico Dorival Júnior. Ele deve ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi.
Por ser estrangeiro, James enfrenta uma burocracia um pouco maior. A expectativa é de que ele tenha condições de estrear contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.
Globo Esporte