Casares garante que contratações de James e Lucas foram “dentro da realidade” do São Paulo

82

O presidente do São Paulo, Julio Casares, falou nesta segunda-feira sobre os aspectos financeiros ligados às contratações de Lucas e James Rodríguez, recém-anunciados. De acordo com o dirigente, ambos os acordos cabiam na realidade do clube.

Casares participou de um evento no Museu do Futebol, localizado no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Durante um painel, o presidente abordou a irresponsabilidade de equipes que contratam reforços de valores elevados, acima daquilo que o próprio time poderia arcar.

Julio, então, afirmou que o São Paulo tinha condições de investir em Lucas e James pois ambos livres no mercado e foram contratados sem custos de transferência.

“No futebol, a conquista é importante, mas você não pode fazer investimentos fora da sua realidade. Nós, como dirigentes, precisamos manter nosso planejamento com convicção e contratar quando é necessário, não quando o torcedor pede. Nós fizemos duas contratações agora (Lucas e James), onde nós tivemos condições para isso, estava dentro da nossa realidade. Eles estavam livres, negociamos salários e luvas diretamente”, contou o presidente.

Publicidade

O Tricolor anunciou as chegadas do atacante Lucas e do meia James Rodríguez na semana passada. O primeiro, revelado em Cotia, assinou um contrato curto, até o fim deste ano. Já o colombiano firmou vínculo até junho de 2025. A Gazeta Esportiva informou em julho que os vencimentos de James não ultrapassariam o teto do clube.

Lucas já fez sua estreia pelo São Paulo no último domingo, quando a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia James precisará aguardar mais um pouco, já que o mesmo não atua desde abril, quando rescindiu com o Olympiacos, da Grécia.

Apesar de ainda não ter jogado, o colombiano apareceu no BID e já pode fazer sua estreia pelo Tricolor. Ele deve ser inscrito na Copa do Brasil até esta terça-feira, prazo limite. A ideia é que ele fique à disposição para o duelo contra o Corinthians, pela volta das semifinais, no dia 16 de agosto.

Gazeta Esportiva