James Rodríguez estreia neste domingo (13) contra o Flamengo, às 18h30, em um palco bastante conhecido pelo meia: o Maracanã, onde o colombiano marcou um gol que lhe rendeu o prêmio Puskas de gol mais bonito de 2014.
O que aconteceu
James anotou em um chutaço de fora da área sem deixar a bola cair no chão após matar no peito. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol.
O colombiano marcou os dois gols daquela partida oitavas de final contra o Uruguai. A Colômbia seria eliminada pelo Brasil na fase seguinte.
James levou a chuteira de ouro de artilheiro daquela edição da Copa do Mundo. Foram seis gols em cinco jogos.
Hoje, James deve entrar na segunda etapa e atuar por cerca de 20 minutos. O colombiano ainda está longe da forma física ideal, mas Dorival Jr faz questão de que o meia tenha ao menos algum ritmo de jogo antes da decisão contra o Corinthians.
David Luiz virou amigo improvável
Após a eliminação da Colômbia com derrota para o Brasil, James ganhou um abraço e apoio do zagueiro David Luiz, então um dos líderes daquela seleção brasileira. O camisa 10 colombiano chegou a falar sobre o fato e agradecer.
Estou feliz por jogadores como ele virem falar comigo [após a derrota]. É algo que me deixa feliz. E agradeço a ele aqui pessoalmente. Penso que pessoas como ele são um exemplo para o futebol mundial
James Rodríguez.
Os dois trocaram elogios e concederam entrevista juntos na zona mista logo após a partida daquela Copa. David Luiz, hoje no Flamengo, explicou o que disse ao colombiano.
Só disse a ele que nem sempre só os que têm os troféus que são os grandes campeões. Ele é um grande campeão, fez grandes coisas ao futebol, tem uma magia incrível, grandes gols e partidas, e poderia sair de cabeça erguida porque já pode ser campeão do mundo por tudo que fez no Mundial
David Luiz
O abraço entre os dois virou até publicação na rede social da David Luiz. A eliminação colocou fim ao sonho de James naquela Copa do Mundo, mas do algoz David Luiz sobrou apenas admiração. O sentimento de carinho é mútuo e ambos devem se reencontrar em campo novamente.
UOL