Colombiano provavelmente vai atuar por até 30 minutos no segundo tempo do jogo contra o Flamengo no mesmo local em que anotou o gol mais bonito de 2014
O colombino James Rodríguez deve construir mais uma memória no Maracanã neste domingo. É provável que ele faça seu primeiro jogo pelo São Paulo, em confronto com o Flamengo, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Foi lá, no maior estádio brasileiro, na Copa do Mundo de 2014, que James fez a exibição que o transformou numa estrela do futebol com passagens, em seguida, por Real Madrid e Bayern de Munique.
Camisa 10 da seleção da Colômbia, o meia marcou o gol mais bonito daquele ano nas oitavas de final da Copa no Brasil, contra o Uruguai – a equipe cairia na fase seguinte, para a seleção brasileira, mas James se tornaria o artilheiro daquele mundial e venceria, no fim da temporada, o Prêmio Puskás.
A carreira do meia teve menos brilho do que se imaginou, mas ele colecionou títulos na Europa, especialmente no Real. Nos últimos anos, atuou em torneios periféricos, como os do Catar e da Grécia – onde fez o seu último jogo, em abril.
James chegou ao São Paulo com status de craque, teve recepção com centenas de pessoas no aeroporto e é visto como um atleta que pode mudar o patamar da equipe.
Por enquanto, porém, deve ter atuações mais curtas. Contra o Flamengo, espera-se que ele jogue por no máximo 30 minutos, na etapa final, para que possa ter mais tempo em campo contra o Corinthians, quarta, na partida que vale vaga na final da Copa do Brasil e em que o São Paulo está em desvantagem por ter perdido na ida por 2 a 1.
– O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele – afirmou o técnico Dorival Júnior, na última quinta.
O treinador deve escalar um time misto contra o Flamengo, neste domingo – a intenção é poupar seus titulares para o confronto com o Corinthians.
Uma equipe provável para começar o confronto no Maracanã tem Rafael, Nathan, Diego Costa, Allan Franco e Welington; Mendez, Alisson, Rodriguinho e Michel Araújo; Lucas e Alexandre Pato.
Globo Esporte