Sampaoli diz que viu parte de São Paulo x Corinthians e rasga elogios a Dorival: ‘Grande treinador’

120
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, e Dorival Júnior, do São Paulo, se cumprimentando no Maracanã, em partida pelo Brasileirão de 2023 Wagner Meier/Getty Images

Após as semifinais, ficou definido que Flamengo e São Paulo disputarão a final da Copa do Brasil em 2023. E após eliminar o Grêmio, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, com vitória por 1 a 0, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre as expectativas para a decisão.

Em coletiva, o técnico argentino revelou que viu parte da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, e rasgou elogios a Dorival Júnior. Sampaoli também disse qual deverá ser a postura do Rubro-Negro contra o Tricolor.

“Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. É preciso ver o que vai acontecer daqui a um mês, aqui um mês é como se fosse um ano, é o mesmo. Posso não estar mais aqui (risos), sinceramente. O futebol é isso, é sangue. Hoje, sabemos que o São Paulo tem um nível altíssimo, mas em cinco rodadas pode ser que não. Tem que ver como eles vão chegar, como nós chegamos. Espero que esse seja um ponto de partida para que possamos competir contra um time que não tem apenas bons jogadores, mas também um grande treinador”, começou por dizer.

“A mim não gera pressão enfrentar o Dorival porque já foi campeão com o Flamengo. O que me faz ter atenção é o fato do Dorival ter um time extremamente competitivo, hoje vi um pouco do jogo do São Paulo contra o Corinthians, realmente foi muito superior. Seguramente vai ser muito difícil, mas é uma final que para mim é importante, disputar uma final com o Flamengo dentro de um mês”, prosseguiu.

Publicidade

“Espero que tenhamos a vontade e motivação que se necessita para ganhar um título. Esses jogadores vêm de finais que não foram bem, viemos de uma eliminação na Libertadores, temos que disputar essa final com a vida”.

As finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 17 e 24 de agosto. Os mandos de campo ainda serão definidos através de um sorteio, na sede da CBF.

ESPN