Lucas Silvestre comentou sobre o plano da comissão técnica do São Paulo para James Rodríguez. Neste sábado, o colombiano foi titular pela primeira vez, mas acabou sendo substituído no intervalo, o que foi explicado pelo auxiliar de Dorival Júnior, ausente do jogo por ter de cumprir suspensão.
“Em relação ao James, a ideia era tê-lo por 45 minutos, no máximo 60 minutos. Como perdi o Pablo Maia logo no início, não poderia voltar para o segundo tempo sabendo que teria que tirar o James logo em seguida. Preferi tirar o James no intervalo e colocar o Lucas”, disse Lucas Silvestre.
“Com o James não tem como ser diferente. James vem de um período maior parado, estamos aproveitando esse período para poder trabalhar bastante com ele, que vem evoluindo muito na parte física”, completou.
Na última quarta-feira, contra o Corinthians, havia a expectativa de James Rodríguez atuar pelo menos alguns minutos, mas o jogador sequer foi acionado por se tratar de uma partida decisiva, contra o maior rival do São Paulo, valendo vaga na grande final da Copa do Brasil.
“Não conseguimos utilizá-lo no jogo de quarta-feira. Ele fez 15 ou 20 minutos contra o Flamengo. Nesse momento, o risco de lesão é muito grande para um atleta que está retornando. Imagino que a sequência agora seja gradativa, tendo, obviamente, em base todos os dados que a fisiologia vai nos abastecer não só em relação a esse jogo, mas também dos treinamentos”, completou Lucas Silvestre.
O São Paulo volta a entrar em campo apenas na próxima quinta-feira, contra a LDU, em Quito, no Equador, às 19h (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Até lá, James Rodríguez terá tempo suficiente para seguir aprimorando sua forma física, conhecer melhor seus companheiros e, quem sabe, ganhar mais minutos da comissão técnica.
Gazeta Esportiva