Depois do incidente ocorrido na última noite no Morumbi – onde a grade de um dos camarotes cedeu e cerca de 15 torcedores caíram no fosso perto do gramado -, o vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Mansur, veio a público informar que parte do setor está interditado.
“Hoje a prefeitura já esteve aqui e determinou a interdição da primeira fileira daquele setor térreo. Esse é o posicionamento da defesa civil”, disse Mansur, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Mansur informou que o São Paulo contratou duas empresas para analisarem o setor e que, caso seja recomendado trocar as grades do estádio, isso será feito.
O São Paulo informou no começo da tarde que três pessoas que se acidentaram no incidente da última quarta-feira passariam por cirurgia. “O foco do São Paulo continua sendo nas pessoas que se acidentaram. Nós continuamos priorizando isso”, afirmou.
“Desde ontem a gente recebeu a informações que as lesões não têm gravidade para colocar em risco a vida de uma pessoa”, completou o dirigente.
O incidente aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ao comemorar o gol da vitória marcado por Michel Bastos, 20 torcedores caíram no fosso de cerca de 2,5m após a grade ceder. Desses 20, 16 ficaram feridos.
Torcedor filma gol e queda de grade no Morumbi