Após oito partidas sem jogar, Luan volta a ser utilizado por Dorival no São Paulo

98

O volante Luan enfim voltou a vestir a camisa do São Paulo em uma partida oficial. Após ficar oito jogos sem atuar, o jogador voltou a ser utilizado por Dorival Júnior no empate sem gols com o Botafogo, no último sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luan foi chamado por Dorival ainda no início do primeiro tempo, quando Pablo Maia sentiu uma indisposição e precisou ser substituído. Sua última aparição havia sido diante do Cuiabá, no fim de julho.

O jogador vinha perdendo espaço desde a chegada do comandante. Nas 31 partidas de Dorival à frente do São Paulo nesta temporada, o atleta entrou em campo apenas 13 vezes, ou seja, menos da metade. Ele sequer foi relacionado para dois dos últimos oito jogos da equipe.

Neste período, o volante viu os companheiros Pablo Maia e Gabriel Neves tomarem conta da posição e assumir a titularidade do time. Até mesmo quando um deles se lesionou ou estava suspenso, o escolhido para substituí-los foi Alisson, improvisado.

Publicidade

Após uma longa novela, Luan renovou seu contrato com o São Paulo até 2026 em maio deste ano. Ele possui 24 jogos, dois gols e uma assistência na temporada atual. Apesar das poucas chances, o atleta não se arrependeu da decisão de ficar no Morumbi.

“Estou feliz. Desde a minha decisão de ter ficado, sempre quis ficar no São Paulo. Passei por um momento infeliz no ano passado, com uma lesão grave. Mesmo não atuando muito, estou feliz por recuperar minha condição. Tenho conversado com a comissão, digo para eles que no momento que precisar, seja entrando faltando cinco minutos, vou entregar meu melhor. Estou muito feliz, jogando ou não”, disse o volante na zona mista.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira. A equipe joga contra a LDU, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Gazeta Esportiva