O técnico Edgardo Bauza comandou nessa quinta-feira o primeiro treino com os reservas que deverão defender o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, nesse domingo, no estádio Raulino de Oliveira.
Patón utilizou onze atletas considerados suplentes num coletivo com o time sub-20, indicando que poucos jogadores considerados titulares irão à cidade de Volta Redonda. Entre as principais novidades estavam as presenças do zagueiro Lyanco e do volante Banguelê na relação de nomes cotados para o primeiro jogo do Nacional.
A atividade foi a primeira realizada após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores. O treinador já havia adiantado na entrevista coletiva que sucedeu a partida que um time reserva seria escalado contra o Botafogo. O próximo duelo com o Atlético-MG será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Após uma breve conversa com os atletas no centro do gramado, Bauza iniciou o coletivo com Lucão improvisado como volante. A equipe que Patón esboçou tinha Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê, Wilder Guisao, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Em uma das poucas alterações feitas durante a atividade, o treinador resolveu preservar o uruguaio Lugano e deslocou Lucão para a zaga. O jovem Luiz Araújo foi acionado para cumprir a função no meio-campo.
O atacante Rogério, recuperado de uma lesão muscular, participou de toda a atividade no time sub-20. Já os titulares que atuaram contra o Atlético-MG deram voltas em torno do gramado.
O grupo estava desfalcado de Maicon e Mena, que fizeram atividades no Reffis. O zagueiro deixou a partida de quarta-feira com um incômodo na coxa esquerda, enquanto o lateral sofre com uma torção no tornozelo direito.
As atividades marcadas para essa sexta-feira indicarão se Patón optará pela entrada de alguns titulares entre os reservas que estrearão no Brasileiro. A lista de relacionados será divulgada após o treino de sábado.
Estão fora da partida por conta de lesões o lateral Carlinhos, o volante João Schmidt e o meia Daniel. O zagueiro Breno passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito e só volta a jogar em 2017.