Estudo aponta Pablo Maia como um dos jovens mais preparados para jogar na elite europeia

125

Um dos destaques do São Paulo nesta temporada, Pablo Maia vem sendo um dos pilares do meio-campo da equipe comandada por Dorival Júnior. Com apenas 21 anos, o atleta do Tricolor também chamou a atenção no último estudo do CIES Football Observatory.

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, o volante do São Paulo é um dos jovens mais preparados para dar um salto e atuar em uma das cinco grandes ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália ou França.

O levantamento foi feito com atletas que atuam em outros campeonatos do mundo, colocando Pablo Maia na segunda colocação. O brasileiro está empatado com Georgiy Sudakov, meia do Shakhtar Donetsk, e só fica atrás do zagueiro António Silva, do Benfica.

A lista ainda conta com outros nomes de destaque do Brasileirão. O atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, está na quinta colocação, enquanto o artilheiro Marcos Leonardo, do Santos, aparece em 12º.

Publicidade

O estudo leva em conta diversos dados do observatório, analisando estatísticas dos atletas, idade, tempo dentro de campo e estilo de jogo de cada um. Pablo Maia se sobressai entre os volantes com características mais defensivas.

No Campeonato Brasileiro, a “Cria de Cotia” participou de 17 partidas com a camisa do São Paulo, sendo o líder de desarmes do time, com uma média de 2,1 por jogo. Além do trabalho defensivo, Pablo Maia também marcou duas vezes pelo Tricolor na competição.

Gazeta Esportiva