Torcida do São Paulo entende que Dorival deve escalar quarteto como titular contra a LDU

93

A torcida do São Paulo está esperançosa para ver o quarteto formado por James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri iniciar uma partida como titular da equipe. Apesar de já terem dividido o campo em duas ocasiões por alguns minutos, os quatro atletas ainda não entraram em campo juntos desde o começo.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a ampla maioria do torcedor tricolor acredita que o técnico Dorival Júnior deve promover a entrada dos quatro jogadores no jogo contra a LDU, do Equador, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ao todo, 68,9% dos votos corroboram essa opção, enquanto 31,1% são contrários à essa ideia. Portanto, mais que dois terços dos que votaram são a favor de ter o quarteto como titular no duelo desta quinta-feira.

Dorival deve adiar estreia de quarteto do São Paulo como titular

Apesar da vontade da torcida são-paulina, a expectativa é que James Rodríguez comece o embate no banco de reservas por questões físicas. Além disso, Dorival já afirmou que vê dificuldade em escalar os quatro atletas juntos pela semelhança entre as características.

Publicidade

Por outro lado, Luciano, recuperado de dores na panturrilha, iniciou o duelo contra o América-MG, no último domingo, no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo, para ter boas condições de jogo nesta quinta. Assim, ele deve ser titular no lugar de Wellington Rato. Lucas Moura e Calleri também figuram entre os onze iniciais.

O Tricolor precisa reverter uma desvantagem de 2 a 1 sofrida no embate de ida, na altitude de Quito. Para isso, portanto, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à semifinal de maneira direta. Caso o clube do Morumbi triunfe por um tento de distância, a decisão pela vaga irá para a disputa por pênaltis.

Por fim, com o torcedor vivendo a expectativa para ver o ‘quarteto fantástico’ em campo, o São Paulo recebe a LDU, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. Quem avançar deste confronto enfrenta o vencedor do embate entre Botafogo e Defensa y Justicia na semifinal da Sul-Americana.

Gazeta Esportiva