Por que pênalti de James não valeria mesmo se a bola entrasse em São Paulo x LDU

372
James Rodríguez lamenta após perder pênalti contra a LDU Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press

Reforço badalado do São Paulo para a temporada, James Rodríguez foi de herói a vilão na eliminação na CONMEBOL Sul-Americana. Depois de ser responsável pela assistência do gol de Arboleda, ele perdeu o único pênalti tricolor na disputa. E nem se a bola entrasse o gol seria validado.

Isso porque James Rodríguez acabou sofrendo um leve escorregão antes de bater e acabou dando um toque na bola antes de chutar para o alto. Se a bola entra, o gol seria validado? A resposta é não. A regra não permite dois toques na bola. E o lance é automaticamente invalidado.

Na entrevista coletiva, Dorival Junior saiu em defesa do colombiano. Citou o escorregão e pediu para que James não seja criticado pelo lance.

“James errou por uma circunstância, ele teve um escorregão, senão ele com certeza teria feito o gol. Não temos que penalizá-lo, serve de lição pra todos nós. Eu disse para vocês que coisas boas poderiam acontecer ao São Paulo. Quem sabe, estamos nos preparando”, disse o comandante.

Publicidade

Em campo, o Tricolor fez o gol com Arboleda, após escanteio cobrado por James Rodríguez. No entanto, o colombiano não teve a mesma felicidade nas penalidades e foi o responsável pela única cobrança desperdiçada. Na ocasião, o camisa 19 isolou a segunda batida. A LDU venceu por 5 a 4.

O São Paulo volta a campo contra o Coritiba, no domingo (3), às 20h30, pelo Brasileirão. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.

ESPN