O São Paulo voltou aos treinos nesta sexta-feira após ser eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor deixou a competição continental após ser derrotado nos pênaltis pela LDU, no Morumbi.
Os jogadores que foram titulares na partida de quinta-feira ficaram na parte interna do CT da Barra Funda, fazendo exercícios para recuperação. O restante do elenco foi a campo.
O treino começou com trabalhos físicos, orientados pelos preparados da comissão técnica de Dorival Júnior. O treinador comandou um exercício tático na sequência, com os atletas separados em três times, que se enfrentaram em campo reduzido. O dia foi encerrado com um trabalho semelhante, porém com o espaço ampliado.
A próxima partida do São Paulo será contra o Internacional, no dia 23, pelo Brasileirão. O confronto contra o Coritiba, que seria neste domingo, no Morumbi, foi adiado a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, por conta do clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para o mesmo dia na capital paulista.
O adiamento se somou com a data-Fifa e, com isso, serão 12 dias de treinos sem jogos para Dorival Júnior. Logo após o retorno contra o Inter, o São Paulo terá a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com a eliminação na Sul-Americana, conquistar o torneio nacional é a forma mais fácil da equipe paulista se classificar para a Libertadores.
Gazeta Esportiva