GloboEsporte
Uruguaio divulgou novo visual com cabelo rosa; alguns torcedores reagiram mal, com mensagens preconceituosas.
Torcedores enviaram mensagens desrespeitosas ao meio-campista Gabriel Neves, do São Paulo, nesta quarta-feira. O motivo? O fato de o uruguaio ter pintado o cabelo de rosa e divulgado uma foto no treinamento com o novo visual. As mensagens, algumas preconceituosas, receberam respostas do jogador nas redes sociais.
Gabi Neves foi ao Instagram e pediu respeito aos torcedores que extrapolaram a crítica e reduziram o jogador à coloração escolhida no cabelo. A mensagem foi escrita em português pelo uruguaio.
– Vou aproveitar e dar uma passadinha rápida aqui, com meu português meio ruim, mas só para explicar: pode ficar tranquilo com as ameaças e xingamentos, não ligo para isso. Faz tempo que decidi curtir a minha vida do jeito que eu gosto – disse.
– Aprendi que tenho que respeitar quem me respeita, e que ser jogador de futebol não me faz deixar de ser quem eu sou. Até entendo que a cor rosa para as pessoas é até ruim, mas não deixa de ser uma cor, né? – acrescentou.
Gabriel Neves apresentou um novo visual no treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Neves ainda lamentou ter que usar as redes sociais para fazer esse tipo de desabafo neste momento, no qual o São Paulo tem uma janela grande de treinos e se prepara para decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo.
– Não precisa ficar falando m…, nem vou jogar mais e nem vou jogar menos. Todo mundo corta e pinta o cabelo, só que eu decidi fazer da cor que queria fazer. Entendo, sim, muitos também falam que voltei da lesão jogando menos, faz parte. Eu estou treinando todos os dias com os meninos para o time melhorar e conseguir os nossos objetivos. Também não penso só no pessoal não, o time está sempre à frente – disse.
– Então é isso: aproveitem o tempo de me xingar ou me criticar para fazer alguma coisa melhor. Respeito e sempre respeitei a torcida, e não deixo de fazer isso por curtir ou viver a minha vida. Enfim, estamos juntos e vamos, São Paulo. Pena ter que escrever isso, mas é a vida, né? – concluiu.
Gabi Neves desabafou nas redes sociais contra mensagens desrespeitosas — Foto: Reprodução
Gabriel Neves e o São Paulo treinaram na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso do Tricolor está agendado para o dia 13, às 21h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
As finais contra o Flamengo começam no fim de semana seguinte, com o primeiro jogo marcado para 17 de setembro, às 16h, no Maracanã. A decisão será no dia 24, também às 16h, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”