GazetaEsportiva
Um dos destaques do São Paulo no ano passado, o lateral direito Igor Vinícius praticamente não deu as caras na temporada atual. O jogador enfrentou uma grave lesão no púbis e precisou ficar afastado dos gramados por um longo período.
O jogador iniciou o ano de 2023 com status de titular de time, mas só completou dois jogos oficiais. Ele atuou apenas nas duas primeiras rodadas do Paulistão, diante do Ituano e da Ferroviária.
Em seguida, Igor Vinícius passou por uma cirurgia para reparar o problema no púbis. Ele até tentou se recuperar da pubalgia através do tratamento conservador, mas, sem sucesso, acabou tendo que ser operado.
Desde então, o jogador de 26 anos não entrou mais em campo. De lá para cá, já fazem quase nove meses que o lateral não joga pelo São Paulo.
A ausência de Igor Vinícius abriu espaço para a consolidação do experiente Rafinha na posição. O jogador tornou-se titular absoluto da função, além de vestir a faixa de capitão, exercendo um papel um pouco mais defensivo. Há também as opções dos jovens Nathan e Moreira.
Entretanto, um lateral ofensivo como Igor está fazendo falta ao São Paulo. No ano passado, o atleta foi responsável por 11 gols marcados pela equipe, divididos entre quatro tentos e sete assistências ao longo de 48 partidas.
Já Rafinha, em comparação, soma apenas um gol e uma assistências em 32 jogos realizados nesta temporada.
Desde abril, Igor Vinícius passa pelo processo de transição física no gramado, mas ainda deve demorar para ficar à disposição de Dorival. Enquanto isso, o Tricolor se prepara para seu próximo compromisso na temporada, diante do Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo está marcado para o dia 13 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo ocupa a 11º posição na tabela, com 28 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”