GazetaEsportiva
A Colômbia estreou nas Eliminatórias Sul-Americanas com vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, na última quinta-feira. Atleta do São Paulo, o meio-campista James Rodríguez começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 15 minutos. Após o jogo, o jogador de 32 anos utilizou suas redes sociais para celebrar o triunfo colombiano.
“Importante vitória para começar bem as Eliminatórias”, escreveu James em sua conta no Instagram.
No período em que esteve em campo, o atleta tricolor deu 21 toques na bola, acertou 16 dos 17 toques que tentou — o que representa uma efetividade de 94% — e deu quatro passes chaves, além de obter 100% de aproveitamento nas bolas longas (três) e cruzamentos (um).
Vale lembrar que na partida anterior ao compromisso pela seleção colombiana, James Rodríguez teve participação significativa. Na eliminação do São Paulo para a LDU na Copa Sul-Americana, o meia foi o autor da assistência para o gol de Arboleda, que levou a decisão para a disputa por pênaltis. No entanto, foi ele quem errou a cobrança que acabou eliminando o clube paulista.
Desde que chegou ao Tricolor, o jogador acumula cinco embates e um passe final. Pela Colômbia, são 26 gols e 25 assistências em 91 jogos.
O gol colombiano na vitória desta quinta foi marcado por Borré, após passe de Jhon Arias, do Fluminense. A seleção amarela volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Macul (CHI). O embate é válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”