Assim como o técnico Edgardo Bauza já tinha antecipado após a vitória sobre o Atlético-MG (1 x 0) na última quarta-feira (11), o Tricolor fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2016 com atletas que não têm atuado com regularidade – já que os titulares se preparam para encarar os mineiros na próxima semana, em Belo Horizonte, pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores da América. E de olho no confronto com o Botafogo, no Rio de Janeiro, Patón comandou uma nova atividade tática e apostou em jogadores revelados no CFA.
Dos 11 escolhidos, seis foram formados nas categorias de base do clube: Auro, Lyanco, Matheus Reis, Banguelê, Lucão e Lucas Fernandes. Além dos jogadores revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Renan Ribeiro, Lugano, Centurión, Wilder e Alan Kardec completaram a escalação. Dessa forma, a tendência é de que o São Paulo encare os cariocas com Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Centurión, Wilder e Alan Kardec.
No coletivo desta manhã, contra o Sub-20, o experiente treinador argentino passou diversas orientações para os seus comandados e apontou os perigos dos anfitriões. As cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) também foram aprimoradas pelo técnico, que mesclou o time juniores com atletas do profissional: Léo (goleiro), Rogério e Luiz Araújo. Durante o trabalho tático, Bauza também cobrou mais jogadas pelas beiradas do campo e exigiu que os marcadores não dessem espaços pelo meio.
Enquanto isso, no campo ao lado, os titulares fizeram uma série de exercícios físicos sob os cuidados dos preparadores. Com o ‘rodízio’ na equipe, os jogadores terão tempo para atingir o condicionamento ideal para o jogo com o Atlético, em Minas Gerais. O volante João Schmidt, que se recupera de um entorse no joelho direito, pôde correr no gramado e foi supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. O meio-campista seguirá sob os cuidados do REFFIS, mas agora iniciará a transição para as atividades de campo.
E no final do treino desta manhã, um velho conhecido do Tricolor matou as saudades dos amigos que deixou no clube. O técnico Paulo Autuori, atualmente no comando do Atlético-PR, trouxe a sua equipe para treinar no CT da Barra Funda e teve a oportunidade de conversar com atletas, membros da comissão técnica e funcionários são-paulinos. Neste sábado (14), na capital paulista, os paranaenses visitarão o Palmeiras na rodada de abertura do Brasileiro.