UOL
Eder Traskini
O UOL apurou que o técnico Dorival Jr aprovou o desempenho do time durante os treinos durante a paralisação para a data Fifa. O comandante “retrabalhou processos” que saíram do controle nos últimos jogos e enxergou uma melhora.
O que Dorival trabalhou
Compactação. Para o comandante são-paulino, o espaçamento entre as linhas foi o principal vilão na eliminação para a LDU (EQU) na Copa Sul-Americana. Trabalhos táticos 11 contra 11 em espaço reduzido foram trabalhados por Dorival durante a semana para corrigir o problema.
Segunda bola. Segundo Dorival, a perda da segunda bola na partida contra os equatorianos gerou um desequilíbrio no time que atrapalhou na criação de jogadas. A compactação também é fundamento no processo de recuperação da ‘segunda bola’. Trabalhos de ataque contra defesa em situações diversas de jogo ajudam nessa melhora.
Classificação e jogos
- Brasileirão
Marcação pressão. A falta de compactação, para o treinador, deu campo demais ao adversário e fez o ‘perde-pressiona’ tricolor ser ineficiente. Dorival também focou nessa melhora e fez trabalhos com o elenco dividido em três grupos com foco na marcação pressão e também posse de bola em espaço curto.
Fundamentos. Cruzamentos, finalizações, passes em construção de jogadas e saída de bola, além de trabalhos específicos para defensores e atacantes, também fizeram parte dos treinos de Dorival na semana.
Bola parada e vídeo. Como de costume, o treinador também trabalhou bola parada. Ele e sua comissão passaram vídeos para os jogadores mostrando erros e acertos do time, além de informações sobre o Internacional, adversário de hoje (13).
LEIA TAMBÉM:
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport
- Oscar repensa volta ao Brasil e encaminha retorno ao São Paulo após 14 anos