GazetaEsportiva
Marina Bufon e André da Silva Costa
O lateral esquerdo Welington ficará no São Paulo. O Tricolor estava muito perto de concluir a venda do jogador para o CSKA Moscou, da Rússia, mas o negócio não foi selado a tempo do fim da janela de transferências no país europeu.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a negociação não foi fechada por conta de alguns trâmites burocráticos para a obtenção do TMS. Por conta do fuso horário, as partes precisavam chegar a um acordo até, no máximo, 18h (de Brasília), o que não aconteceu.
Sem tempo hábil para se transferir à Europa, Welington fica à disposição de Dorival Júnior para as finais da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dois próximos domingos, diante do Flamengo, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente.
Esta reportagem soube que a proposta do CSKA era de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Recentemente, Welington afirmou que havia sido procurado por clubes europeus e admitiu desejo de atuar no Velho Continente. Além do time russo, ele recebeu ofertas do Brentford, da Inglaterra, e também do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O lateral, revelado na base do São Paulo, vem sendo reserva de Caio Paulista nesta temporada. Ele já disputou 19 partidas em 2023, com uma assistência.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores
- Casares vê boa temporada do São Paulo e aprova trabalho de Zubeldía: “Bem feito”
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos