GazetaEsportiva
André da Silva Costa
O diretor-executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, participou de uma entrevista coletiva no Morumbi nesta sexta-feira e fez um balanço de sua gestão à frente do clube, ao lado do presidente Julio Casares. Eles anunciaram uma nova parceria da equipe para os próximos anos.
Eduardo avaliou positivamente o trabalho e apontou melhorias que surgiram no time de 2021 para cá. Ele também citou algumas dificuldades encontradas pelos dirigentes no período da pandemia do vírus Covid-19.
“A gente está em um processo de reconstrução, no marketing isso não é diferente. O Julio (Casares) sempre diz isso, nós estamos reconstruindo o São Paulo, porque nós pegamos o clube em uma situação difícil, no meio de uma pandemia, sem contratos de patrocínio, e colocamos o São Paulo novamente numa posição melhor”, explicou Eduardo.
“Ainda tem muito o que fazer. Estamos preparando um relatório final da gestão, do primeiro mandato do Julio, que vai até o fim de dezembro, onde todos terão acesso aos números e percentuais. Em 2021, na pandemia, sem público e sem jogos, nossa renda de patrocínio subiu quatro vezes”, completou.
De fato, o balanço apresentado pelo São Paulo no ano passado mostrou que o clube superou as receitas que estavam orçadas para a temporada de 2021 na área do marketing.
O clube, agora, tem um novo patrocinador até o fim de 2024: a Ademicon. A marca irá elaborar uma plataforma de consórcios para o torcedor são-paulino, denominada SPFC Consórcio, que deve ser lançada nos próximos dias. A empresa estará na camisa do time já neste domingo, no duelo diante do Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
“Estamos fazendo um trabalho para recolocar o São Paulo onde ele deve estar. O São Paulo é uma das grandes marcas do futebol brasileiro e estava aquém disso. Então, nós fazemos um trabalho de reconstrução na área do marketing também. Achamos que está bom, mas ainda podemos fazer mais e vamos fazer mais até o fim do ano. Eu espero anunciar novidades até o fim de dezembro”, disse o diretor.
A novidade que a torcida do São Paulo mais espera é a troca da fornecedora de material esportivo da equipe. Após anunciar o fim da parceria com a Adidas ao término do contrato, no fim deste ano, o Tricolor abriu caminho para o acerto com a New Balance para 2024.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor vence o Brasília pelo NBB
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB