GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Dorival Júnior foi só elogios a Rodrigo Nestor após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, pela partida de ida da grande final da Copa do Brasil.
Nestor foi escolhido para iniciar a partida entre os titulares e acabou sendo o autor da assistência que resultou no gol de Calleri. Mas, não foi apenas por isso que o jovem revelado em Cotia recebeu muitos elogios da imprensa e da torcida. Seu comprometimento tático também foi fundamental para o São Paulo se impor em pleno Maracanã lotado.
“O Nestor, desde a minha chegada, começou a fazer jogos com muita consistência, apresentando um crescimento muito bom. Em razão disso, é um jogador que é titular da equipe, como são Luciano e Michel Araújo”, disse Dorival Júnior, sem se esquecer de dois atletas importantes que começaram o duelo com o Flamengo no banco de reservas.
Atuando como meio-campista pela esquerda, Rodrigo Nestor foi fundamental para ajudar Caio Paulista na transição defensiva. Quando o São Paulo tinha a bola, o camisa 11 subia ao ataque com o mesmo vigor, cumprindo um papel cansativo, mas extremamente importante para o funcionamento coletivo.
“Por isso que o time consegue manter uma boa produção em momentos difíceis e complicados, porque nossa equipe tem dado uma ótima resposta. Precisamos fechar essa competição com chave de ouro e vamos lutar dentro dos nossos limites para dar uma satisfação ao nosso torcedor”, completou.
Justamente pelo desgaste da partida do último domingo, a tendência é que nenhum dos principais jogadores do elenco entre em campo na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi. E Rodrigo Nestor está nesse grupo.
“Teremos que nos preparar muito, melhor ainda do que nos preparamos ao longo dos últimos dias. Teremos que manter [o alto nível] por muito mais tempo se quisermos alcançar um grande resultado”, concluiu Dorival Júnior, já projetando a partida de volta da final da Copa do Brasil, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores
- Casares vê boa temporada do São Paulo e aprova trabalho de Zubeldía: “Bem feito”
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos