GazetaEsportiva
Um dia após a vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, sobre o Flamengo, no Maracanã, o elenco do São Paulo já se reapresentou ao CT da Barra Funda e deu continuidade aos trabalhos. O foco agora está no jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
A delegação são-paulina retornou do Rio de Janeiro em um voo fretado ainda no último domingo. Os jogadores que atuaram na maior parte da decisão fizeram um trabalho interno regenerativo.
Já os demais atletas começaram as atividades do dia com um circuito físico de aquecimento, seguido de um treino de posse de bola sob pressão em espaço reduzido. Ainda houve um trabalho tático de 11 contra 11, comandado por Dorival Júnior, onde o técnico testou variações de esquemas e posicionamento.
O Tricolor retorna às atividades nesta terça, quando irá finalizar a preparação para a partida diante do Fortaleza. O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e ocorre na quarta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
Desfalques na derrota para o Internacional, Arboleda, David e James Rodríguez ficam novamente à disposição. O zagueiro Ferraresi também apareceu treinando e pode ser novidade entre os relacionados. Ele está em transição após realizar uma cirurgia no joelho direito.
Dorival deve preservar alguns dos titulares da equipe pensando na volta da final da Copa do Brasil. O segundo jogo contra o Flamengo acontece já no domingo, às 16h, no estádio tricolor.
A vitória, entretanto, é imprescindível para o São Paulo. O time não vence há sete partidas na Série A e caiu para o 13º lugar na tabela de classificação, com 28 pontos, tendo uma partida a menos.
LEIA TAMBÉM:
- Escalação do São Paulo: Alan Franco treina normalmente e fica à disposição de Zubeldía
- Cédric Soares tem novo contrato com o São Paulo registrado no BID da CBF
- Conselho do São Paulo instaura apuração por excedente de despesas no balanço
- Trio do São Paulo participa de parte do treino com bola e fica mais próximo de retorno; veja panorama
- De virada, Sub-20 derrota o Atlético-MG pelo Brasileiro