O São Paulo está definido para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior decidiu mandar a campo um time completamente reserva.
A grande notícia é a presença do meio-campista James Rodríguez como titular. O colombiano começará um jogo pela segunda vez com a camisa tricolor.
Já os principais titulares estão no banco de reservas. Alguns deles, inclusive, como Lucas e Calleri, sequer foram relacionados para a partida.
Sendo assim, o São Paulo está escalado com: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Juan e Luciano.
O Tricolor praticamente não tem desfalques para o duelo desta noite, mas preferiu preservar seus principais atletas por conta da Copa do Brasil. Perto de conquistar o troféu nacional de maneira inédita, o clube entra em campo no domingo diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo segundo jogo da decisão. Na ida, a equipe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Calleri, no Maracanã.
A vitória no Brasileirão, entretanto, é imprescindível para o São Paulo. O time não vence pelo torneio há sete rodadas e está a somente quatro pontos da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Fortaleza vive um bom momento na temporada e ocupa o oitavo lugar na tabela, com 35 pontos. O Leão do Pici vem de uma vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na semana passada.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda jogará com a seguinte formação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h30, no gramado do Morumbi. O árbitro da partida será o carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz, que será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será responsável pelo VAR.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo