GazetaEsportiva
André da Silva Costa
A decisão de Dorival Júnior de poupar os titulares do São Paulo na última quarta-feira, contra o Fortaleza, não surpreendeu a ninguém. De olho na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o treinador sequer relacionou jogadores importantes como Lucas e Calleri.Em campo, o resultado foi ruim. O placar terminou com a derrota do Tricolor por 2 a 1, no Morumbi. Mas a atuação deixou alguns sinais positivos.
Com domínio total de jogo no primeiro tempo, o São Paulo saiu perdendo por 1 a 0 no intervalo, mas merecia sorte melhor. Se não fosse a trave ou então o pênalti perdido por James Rodríguez, a equipe certamente levaria para o intervalo, no mínimo, um empate.Entretanto, o time de Dorival pecou no momento de finalização e tomadas de decisão. A equipe mostrou certa falta de concentração e provou que a cabeça do elenco está na final da Copa do Brasil.
E, cá entre nós, não poderia ser diferente. Afinal, o clube nunca esteve tão perto de conquistar um título inédito para sua coleção.
Mas algo que chama a atenção é a posição que o São Paulo ocupa na tabela. Sem vencer há oito jogos no Brasileirão, o time foi parar no 13º lugar e está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas Dorival garantiu que a equipe passará a focar na Série A a partir de segunda-feira, um dia após a decisão.
“Vejo que o São Paulo está praticando um futebol de qualidade. Estamos numa sequência de oito jogos sem vencer, eu sei disso, mas vamos virar a chave para o Campeonato Brasileiro a partir de segunda-feira. Queremos recuperar esses pontos que nós perdemos”, comentou o treinador em entrevista coletiva.
Agora é hora de focar decisão! O segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Como a equipe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, precisa de um simples empate para ficar com o troféu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo