Chefões da Copa: defensores do São Paulo lideram estatísticas do torneio

70

O São Paulo chegou à final da Copa do Brasil valorizando a questão coletiva no ataque — foram sete goleadores diferentes desde as quartas de final —, mas a equipe de Dorival Júnior também contou com destaques individuais na defesa.

Os chefões da Copa

Três dos quatro titulares da linha defensiva do Tricolor lideram estatísticas importantes do torneio, que termina neste domingo (24). Os dados são da Opta Facts.

Rafinha é um deles. O lateral-direito é o jogador que mais deu passes certos na competição: já contando o duelo do último fim de semana, ele acionou corretamente os companheiros 494 vezes.

Arboleda também se destaca. O equatoriano, que forma a zaga ao lado de Beraldo, lidera no quesito número de cortes desde as oitavas — são 44 rebatidas, 13 a mais do que o vice-líder Murillo, ex-Corinthians.

Publicidade

Caio Paulista fecha a lista. O lateral-esquerdo tomou conta da posição até então ocupada por Welington e encantou Dorival, entre outros motivos, pela força ofensiva. E foi justamente atacando que o atleta faturou um recorde: é quem mais completou dribles (18) desde as oitavas.

O trio deve atuar no Morumbi na grande decisão contra o Flamengo, com Beraldo fechando a linha à frente do goleiro Rafael. O São Paulo venceu o duelo de ida por 1 a 0 e fica com o título até em caso de empate. O confronto ocorre às 16h (de Brasília) de domingo (24).

UOL