Torcedores de São Paulo e Flamengo entram em confronto com a PM nos arredores do Morumbi antes da decisão da Copa do Brasil

85

Confusão ocorreu após tricolores e rubro-negros tentarem furar o bloqueio aplicado no perímetro do estádio

Uma tentativa de acesso ao perímetro do Morumbi terminou em confusão com a Polícia Militar na altura da Avenida Jorde João Saad, nos arredores do Morumbi, antes da decisão da Copa do Brasil. De acordo com informações da equipe de reportagem do Lance!, torcedores do São Paulo e alguns do Flamengo tentaram adentrar o estádio e foram impedidos pelo policiamento local.

Um torcedor do Tricolor foi atingido por bala de borracha da polícia durante a confusão. A briga envolvia tricolores em predominância e um pequeno número de rubro-negros que caminhavam juntos e tentaram invadir o perímetro próximo à Saad, com barreira da PM. Os policiais avançaram pela rua e tentaram conter o grupo com balas de borracha e spray de pimenta, enquanto os torcedores arremessavam garrafas em direção aos agentes.

– Subiu uma galera, uma multidão que estava um pouco eufórica e jogando cerveja. A gente notou que ia dar uma confusão, acho que provavelmente tentaram invadir e nisso encostamos do outro lado, mas tomei uma bala de borracha no abdômen. Isso que eu estava longe, imagina quem estava lá (na confusão) – relatou um torcedor do São Paulo.

Observados pela PM, torcedores do São Paulo recepcionam o ônibus triculor (Foto: Fernando Roberto / Lance!)

O pré-jogo foi marcado por um clima amistoso entre as torcidas, que são parceiras, nos arredores do Morumbi. Recentemente, organizadas dos dois lados firmaram um “acordo de paz”. Com isso, tricolores e rubro-negros caminharam lado a lado em diversas áreas próximas ao estádio.

Publicidade
Trocedores de São Paulo e Flamengo, todos lado a lado (Foto: Rafael Oliveira/Lance!)

São Paulo e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil 2023 às 16h deste domingo (24), no Morumbi. O Tricolor tem a vantagem do empate, devido à vitória conquistada no Maracanã (1 a 0), e pode sagrar-se campeão com qualquer igualdade no placar. O Rubro-Negro, por sua vez, precisa superar o adversário por dois gols de diferença para garantir o quinto título da história ainda no tempo regulamentar. Um triunfo carioca por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

LANCE