Aos 38 anos, Rafinha adicionou mais um título para sua vasta galeria de troféus neste domingo (24) com a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo. Com a idade avançada, porém, uma previsão de final de carreira começa a ser feita.
Depois do empate que assegurou o título no Morumbi, o lateral-direito afirmou já pensar na aposentadoria e celebrou a conquista de um título importante com o seu time do coração.
“Para fechar com chave de ouro, minha carreira está indo para o final. Vou parar. Estou caminhando para a reta final da minha carreira. Precisava ser campeão pelo São Paulo, o time do meu coração”, analisou.
Na grande decisão, Rafinha ficou responsável por marcar o atacante Bruno Henrique, ex-companheiro dos tempos de Flamengo. O lateral tricolor mandou recado para quem duvidou de sua capacidade para acompanhar o veloz rival.
“Falaram muito, escutei muito que eu não ia aguentar, não tinha como, o São Paulo ia sofrer pelo lado direito, Bruno Henrique iria ganhar todas as jogadas. É claro, um jogador da qualidade dele, muito rápido, claro que ia ganhar algumas jogadas. Mas eu pude fazer dois bons jogos. Ele é muito mais rápido eu, tenho 38 anos”, afirmou.
“Mas a gente conhece os atalhos. É um cara que dispensa comentários. Um dos melhores jogadores que eu joguei junto, me deu muitas alegrias. Mas ainda bem consegui controlar bem e conseguimos esse título que, para a história do São Paulo, torcedor muito carente, muito importante. Tantos jogadores passaram aqui e não conseguiram. Esse grupo conseguiu e tem que parabenizar a gente”, finalizou.
ESPN