O São Paulo já pensa na temporada de 2024 após a conquista inédita da Copa do Brasil e a consequente classificação para a Copa Libertadores. Em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira, o presidente do clube, Julio Casares, relevou o desejo de renovar com o experiente lateral Rafinha e garantiu a compra de Caio Paulista, que está emprestado pelo Fluminense.
“[Rafinha] renova, se depender da gente. Conversei com ele na entrega do troféu: ‘quero mais um ano’. O Caio [Paulista] vai ser contratado. Já com o Michel Araújo, temos mais um ano de empréstimo, podemos exercer um pouco mais para frente”, disse.
Além disso, o mandatário tricolor explicou como o time do Morumbi pretende se fortalecer para as cinco competições que disputará no próximo ano. A única contratação confirmada é o atacante Erick, do Ceará, mas, para Casares, o principal reforço será a manutenção do elenco.
“Por enquanto, o Erick. Sempre digo que o primeiro reforço é tentar segurar os jogadores e depois tentar trazer oportunidades pontuais de mercado que nos dê condição efetiva de compra. Não gostaria de dizer aqui um número, mas estaremos sempre atentos”, completou o cartola.
Apesar de projetar a temporada, o São Paulo mantém foco na disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vence há oito jogos no torneio e, assim, figura na 14ª colocação, quatro pontos acima da zona do rebaixamento. Para mudar o cenário, o clube entra em campo nesta quarta-feira, contra o lanterna Coritiba, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, em embate atrasado da 22ª rodada.
Gazeta Esportiva